Dono do Bahia vê jogador do próprio time ser detido após roubar celular
O Grupo City, empresa dona do Bahia e de diversos clubes do futebol mundial, está tendo que enfrentar algumas situações um tanto quanto embaraçosas, principalmente com o Manchester City. Depois de a equipe ser responsável pelo prejuízo de R$ 15 milhões por uma multa imposta pela Premier League, foi a vez de um atleta da equipe ser detido por roubo de celular.
De acordo com informações do jornal “El Mundo”, o meia Matheus Nunes acabou sendo detido em uma boate em Madri no início do último mês. O incidente aconteceu no período de jogos Data FIFA e, ainda segundo a reportagem, o brasileiro naturalizado português teria roubado o aparelho celular de uma pessoa na boate que estava tentando tirar uma foto do jogador.
Nunes não havia sido convocado pela seleção de Portugal e estava na capital espanhola curtindo alguns dias de folga. O relatório da polícia local indica que o jogador roubou o celular do homem de 58 anos no banheiro da boate depois que, segundo testemunhas, este teria tirado uma foto do jogador. Outra versão dá conta de que o meia tirou o objeto do homem após achar ter sido fotografado.
Dono do Bahia, grupo tem história bem sucedida com o Manchester City
Fundada em 2013 por um grupo de empresários dos Emirados Árabes, a empresa surgiu com o objetivo de facilitar a aquisição do clube da Premier League. Mas, de lá pra cá, a marca expandiu suas atividades ao redor do mundo e agora é dona de equipes como Bahia, Girona (Espanha), Palermo (Itália) e New York City (Estados Unidos).
Porém, o City é claramente o maior investimento e também o que está dando mais retorno esportivo. Desde que passou a ter os investimentos do grupo, o clube inglês contratou jogadores como Aguero, David Silva, Haaland e Kevin De Bruyne e conquistou sete edições da Premier League, além do seu principal objetivo em 2023, ao vencer a UEFA Champions League.