Dono do Clube mais rico do mundo pode comprar o Santa Cruz

O Santa Cruz segue em busca do processo de alteração do sistema administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com informações do jornalista Léo Medrado, em seu canal do Youtube, em quadro intitulado como Léo Medrado & Traíras, o clube tricolor negocia com o grupo que domina o futebol do Newcastle, equipe da Premier League, da Inglaterra. 

As ações do clube inglês estão divididas em 85% do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), liderado pelo príncipe e herdeiro do país do Oriente Médio, Mohammed bin Salman e 15% do RB Sports and Media, frente dos irmãos bilionários Reuben. 

Santa Cruz negocia com investidores do clube mais rico do mundo 

O Newcastle já foi considerado o clube mais rico do mundo, com a chegada dos investimentos do Fundo da Arábia Saudita junto a RB Sports and Media, em 2021. O mesmo grupo pode entrar no radar do Santa Cruz, clube com torcida de massa e tradição no Nordeste do Brasil. 

Segundo informações de Léo Medrado, o grupo negocia a compra de parte das ações do clube pernambucano, entrando como modelo SAF. Além disso, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão da Copa do Mundo de 1994, revelado nas categorias de base na década do Santa Cruz na década de 1980 e com grande identificação com o clube, estaria envolvido com a transação.

O filho do ex-jogador do Santa Cruz, São Paulo, Real Madrid, Santos e Flamengo, Ricardo Rocha Filho também confirmou sobre a informação da negociação da Cobra Coral com os investidores da forte equipe que disputa a Premier League, o Campeonato Inglês.