Dorival Júnior deixa Seleção Brasileira no mesmo lugar que a encontrou
O treinador Dorival Júnior segue no comando da Seleção Brasileira desde o início do ano e venceu seis de 12 confrontos entre amistosos, Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O desempenho do novo técnico não alavancou a posição da Canarinho no ranking da Fifa e a seleção verde e amarela continua na 5ª colocação, de acordo com a nova atualização da entidade, nesta quinta-feira (24).
Argentina e França, as seleções vencedoras das últimas duas edições de Copa do Mundo ocupam as duas primeiras colocações, na ordem apresentada, seguidas de Espanha e Inglaterra, respectivas 3ª e 4ª colocadas. O Top-10 do ranking teve apenas uma alteração, após Portugal ultrapassar a Holanda e assumir a 7ª posição.
Dorival Júnior deixa Seleção Brasileira no Top-5 do ranking da Fifa
O experiente treinador Dorival Júnior, campeão da Copa Libertadores, na temporada 2022 e bicampeão da Copa do Brasil, pelo Santos, em 2010 e São Paulo, em 2023, assumiu a Seleção Brasileira e tem tido dificuldades para elevar nível de futebol do grupo.
Até então, o técnico de 62 anos esteve à frente da equipe verde e amarela em 12 oportunidades, em amistosos, Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e venceu seis oportunidades. Mesmo com três derrotas no currículo, Dorival Júnior não colaborou para a mudança da Seleção no ranking da Fifa.
A entidade atualizou o ranking nesta quinta-feira (24) e a Seleção Canarinho permaneceu na 5ª posição. A Argentina, atual campeã da Copa América 2024 e Copa do Mundo 2022, permanece na liderança, seguida da França, vencedora do mundial de 2018.
O Top-10 da lista continua com as mesmas seleções e teve apenas uma alteração entre si. Portugal, liderada por Cristiano Ronaldo, ultrapassou a Holanda e assumiu a 7ª colocação. A próxima edição do ranking deve sair em meados do mês de novembro.