Nas últimas duas rodadas, o Sport não teve uma grande atuação e acabou saindo derrotado. Primeiro, o revés contra o Vila Nova no último dia 16 pelo placar de 2×0 em Goiânia. E, mais recentemente, a dura derrota para o Coritiba pelo placar de 1×0 jogando na Arena Pernambuco. Os resultados fizeram com que o Sport caísse para a 9ª colocação na tabela, com 32 pontos.
E, por conta disso, o Leão da Ilha pode deixar de receber um valor milionário na próxima temporada. Acontece que a Record está bastante interessada em voltar a transmitir o Campeonato Brasileiro depois de 19 anos. E a emissora paulista fez uma proposta para a Liga Forte União (LFU), associação que conta com a presença de diversas equipes, incluindo o Sport.
De acordo com informações dos mais diversos veículos de imprensa, a Record ofereceu cerca de R$ 2,8 bilhões em um acordo para transmitir os jogos das equipes da LFU nos próximos quatro anos. As negociações seguem em andamento, mas há uma expectativa muito grande da emissora em conseguir um acerto rápido, já que ela precisa garantir o produto para correr atrás de patrocinadores.
Como o Sport se sai prejudicado?
A realidade é que ainda não há maiores detalhes sobre a divisão de valores para a venda dos direitos dos jogos, mas sabe-se que a Série A de 2025 será bastante rentável para os clubes participantes. Só que o Sport, antes grande favorito para o acesso, vem mostrando uma queda de rendimento, e tem sua vaga no G4 cada vez mais ameaçada.
De acordo com matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Ilha tem cerca de 32% de chances de conquistar o acesso e aparece na quinta colocação. Os favoritos até o momento são o Novorizontino (78,9%), Mirassol (59,6%), Vila Nova (54,8%) e Santos (52,7%).