Nas últimas semanas, em participação em podcast, o diretor Guilherme Falcão, do Sport, revelou que o clube negociava com pelo menos 10 atletas para reforçar o Sport ainda nessa atual janela de transferências, a informação também foi confirmada por outros membros da diretoria do Leão.
Para a frustração de muitos torcedores, uma mudança de planos ocorreu internamente o número que antes era 10, já diminuiu para 7, isso porque algumas negociações não avançaram, diminuindo o leque de opções de reforços para a temporada.
A informação foi divulgada pelo GE em conjunto aos setoristas do Sport, Camila Sousa e Daniel Leal, que conversaram novamente com Guilherme Falcão, que confirmou a mudança de cenário na busca por novos atletas.
Os três nomes que tiveram conversas encerradas com o Leão foram os de Lucas Sasha, que tem renovação encaminhada com o Fortaleza, Esteban Pavez, ídolo do Colo-Colo e que manterá seu contrato até o final da temporada 2025, e o zagueiro Aderlan, do Santos, que antes era mantido em sigilo, mas que também não avançou.
Se por um lado foram reveladas as negociações que não irão se concretizar, Guilherme Falcão também confirmou que está por detalhes de fechar a contratação do atacante Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield, que deve chegar por empréstimo até a metade de 2025.
Diretor do Sport falou sobre possível data de estreia de reforços
Durante o podcast, Guilherme Falcão foi questionado se algum reforço já é aguardado para estrear no próximo sábado (13), para o confronto direto diante do América-MG.
“Espero que a gente tenha, se não para esse jogo do América-MG, acredito que não dá tempo, o outro (contra a Chapecoense, no dia 23) a gente já tenha aí algum reforço dentro de casa e habilitado a entrar em campo.”
Na falta de novos reforços, o Sport deverá contar com o retorno do lateral Dalbert, recuperado lesão, que deve iniciar a partida diante do Coelho pelo menos no banco de reservas.