O Sport perdeu para o Coritiba, por 1 x 0, na Arena Pernambuco, na última quinta-feira (22), com gol marcado por Bruno Melo. Com o resultado, a equipe rubro-negra caiu para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 32 pontos somados.
Vale ressaltar que o Leão ainda tem duas partidas atrasadas no calendário e pode conquistar pontos importantes. O clube pernambucano ainda enfrenta o CRB e o Operário, em jogos válidos pela 7ª e 16ª rodadas da Segunda Divisão do futebol nacional.
Sport passa por ano eleitoral e término de obras
A temporada 2024 do Sport pode ficar marcada por um provável acesso para a Primeira Divisão após duas tentativas frustradas nos últimos anos. Contudo, os projetos fora dos gramados também podem ganhar destaque.
A diretoria, liderada pelo presidente do clube, Yuri Romão busca liberar a Ilha do Retiro, estádio lendário do Sport, para o início de setembro. O local vem passando por reformas desde dezembro do ano passado.
As partidas na Arena Pernambuco, local onde o Leão manda seus jogos, em decorrência das obras na Ilha, possui um grau de dificuldade maior para os custos do clube. Além disso, o estádio está localizado em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
Outro ponto marcante pode colocar o Sport nos holofotes ainda nesta temporada. Em dezembro, serão realizadas as eleições para nomear o novo presidente do clube pernambucano, válidas para o biênio 2025/26.
Mas devemos levar em conta o novo regulamento do clube, que ainda não foi aprovado e pode mudar algumas coisas no sistema administrativo do clube pernambucano. O novo texto estuda a possibilidade da substituição do presidente para um Conselho de Administração, com três cargos e mandatos válidos por três anos.