Dupla perfeita para Coutinho no Sport está dando sopa no mercado para ser contratado
O Sport conta apenas com Gustavo Coutinho, como opção de centroavante em seu elenco. Aliás, Zé Roberto sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e segue a previsão para retornar aos gramados apenas na segunda metade de 2025. Nesse cenário, o clube pernambucano procura nomes no mercado para reforçar a posição.
O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani compôs o elenco do Athletico Paranaense, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol nacional, não deve permanecer no clube de Curitiba e pode se tornar reforço de equipes que jogam a Série A. De acordo com informações do Canal 3 Pontos, o staff do jogador de 31 anos foi informado que segue fora dos planos do Furacão para o ano que vem.
Sport analisa situação de jogador que pode ajudar Coutinho
Gonzalo Mastriani pode se tornar uma boa opção para atuar ao lado de Gustavo Coutinho ou até mesmo assumir a posição de centroavante titular do Sport. Contudo, o uruguaio tem vínculo com o Athletico até o final de 2026 e o clube paranaense deseja vendê-lo por valores próximos de 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 15,3 milhões).
Recentemente, alguns clubes do futebol sul-americano entraram no radar para contratar o artilheiro, em especial o Colo-Colo, do Chile, que tentou um empréstimo, de acordo com o portal RTI Esporte. O Santos, que igual ao Sport, é recém-promovido à Série A, também estuda as possibilidades para contratar Mastriani.
Com a camisa do clube rubro-negro de Curitiba, em 2024, o experiente atacante marcou 22 gols em 47 partidas disputadas e conquistou o Campeonato Paranaense. Portanto, mesmo com os bons números, o atleta não pôde colaborar com a equipe que foi rebaixada para a Segunda Divisão do futebol nacional, após encerrar o Brasileirão na 17ª posição, com 42 pontos.