Dupla unânime com Pepa nos tempos de Cruzeiro pode parar no Sport de graça
Pepa está em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro, desde que assumiu o comando do Sport, em setembro deste ano. O português ficou conhecido por sua passagem pelo Cruzeiro entre março e agosto do ano passado e, de olho no mercado, pode indicar a contratação de dois velhos conhecidos em sua passagem pelo Cabuloso.
A dupla de volantes Ramiro e Lucas Silva viveu um grande momento com a camisa do time mineiro sob comando de Pepa, mas agora estão com pouco espaço no clube. Tanto é que o futuro de ambos está indefinido, já que seus contratos são válidos apenas até o final deste ano. Se o Cruzeiro optar por não renovar, os dois jogadores ficarão livres no mercado a partir de janeiro do próximo ano.
Não há informações concretas de que o Sport teria interesse nos jogadores. Entretanto, na iminência de subir para a Série A, o Leão da Ilha precisa reforçar o seu elenco e não correr risco de fazer aquela passagem “ioiô”, subindo em um ano e caindo no ano seguinte. No entanto, não se pode descartar a hipótese de Pepa sugerir as contratações dos volantes para o próximo ano.
Pepa no Sport
O português chegou ao comando do Rubro-Negro pernambucano em setembro deste ano, após o fim da passagem melancólica de Guto Ferreira a frente da equipe. Pepa pegou um Sport que passava por um momento um tanto quanto conturbado e colocou a equipe de volta aos eixos, saindo do meio da tabela e ingressando no grupo dos quatro primeiros colocados na Série B.
Ao todo, Pepa tem um aproveitamento superior a 66% no comando do Sport, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. Se mantiver o bom rendimento, cumprirá o objetivo de levar o Leão da Ilha para a elite do futebol nacional e, também, seguir no comando do time para a próxima temporada.