Dupla unânime deve permanecer no Sport: Cláusula no contrato garante renovação

O Sport conseguiu uma importante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana assumiu a vice-liderança da competição com 56 pontos e está empatada com o Santos na briga pelo título da segunda divisão nacional. E dois nomes são os grandes responsáveis por levantar o patamar da equipe nesta temporada.

Estamos falando do técnico Pepa e do meia Lucas Lima. A dupla vem rendendo muitos frutos ao Leão na Série B, desde que a comissão técnica do português desembarcou em Recife, no início de setembro. Só pra se ter uma ideia, o camisa 19 do Rubro-Negro já tem mais participações em gols do que com Mariano Soso e Guto Ferreira na competição.

Lucas Lima tem, ao todo, cinco participações, sendo um gol marcado e quatro passes para gols dos companheiros. A parceria de Pepa com o meia já rendeu seis vitórias, três empates e apenas uma derrota para o Sport nos últimos 10 jogos, conquistando 21 pontos que foram fundamentais para a recuperação da equipe na temporada.

Pepa e Lucas Lima devem permanecer no Sport em 2025

Importantes para a equipe na atual temporada, o técnico português e o meia são peças fundamentais para a diretoria e devem permanecer na Ilha do Retiro no próximo ano. Lucas Lima tem contrato de empréstimo válido até o final da Série B e contrato com o Santos até abril do próximo ano. O Peixe não conta com o jogador para 2025 e há uma grande possibilidade de as duas equipes negociarem para a liberação antecipada do meia antes do fim de seu contrato.

Já o vínculo de Pepa com o Sport é válido apenas até o final deste ano. Entretanto, as duas partes acertaram em contrato que há uma renovação automática para 2025 em caso de acesso do Sport. Com o Leão da Ilha mais próximo de cumprir esta meta, a permanência de Pepa pro próximo ano se torna cada vez mais real.