É por este motivo que o Sport já pode encomendar a festa do acesso à Série A

Com a chegada do treinador português Pepa, o Sport segue em uma crescente e não sabe o que é derrota há sete partidas. O gajo venceu três confrontos e empatou em mais três oportunidades e deixou a equipe rubro-negra na 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, César Lucena, como interino, conseguiu mais uma vitória na competição.

De acordo com o levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para um clube conseguir garantir uma vaga na Primeira Divisão, deve fazer, no mínimo 65 pontos. Nesse cenário, o Leão da Ilha, que ainda disputa mais nove confrontos, precisa somar 18 pontos para realizar sonho da Série A. 

Sport conhece linha de corte para confirmar acesso 

A equipe rubro-negra se encontra na terceira temporada consecutiva na disputa por acesso para a Primeira Divisão. Inclusive, o Sport foi frustrado nas últimas duas edições e deixou de subir por conta de um ponto, em 2023. O Atlético Goianiense, último a adquirir vaga, somou 64 pontos. 

Segundo o levantamento da UFMG, a nota de corte de pontos para um clube conquistar o acesso para a Série A segue avaliada em 65 tentos, que equivalem a 99,886% de chances de confirmação. O Leão da Ilha jogou, até então, disputou 28 jogos e tem 47 pontos somados, com uma partida a menos que seus adversários diretos. 

Nesse sentido, em nove confrontos restantes na temporada, que equivalem a 27 pontos, o clube pernambucano deve adquirir um valor de 18 pontos para confirmar uma vaga para a temporada 2025, do Campeonato Brasileiro Série A. 

A missão da equipe comandada por Pepa é considerada difícil, aliás, para continuar na briga pelo acesso, entre as nove rodadas restantes, o Sport enfrenta rivais diretos na disputa por vaga na Primeira Divisão, como Ceará, Novorizontino, América Mineiro e Santos.