Ele mesmo confirmou! Neymar é do Santos

O atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal, ganhou destaque após ser revelado pelo Santos, com início no trajeto profissional na temporada de 2009, com apenas 17 anos de idade. O craque disputou 225 partidas com a camisa alvinegra, entre 2009 e 2013, marcou 136 gols e conquistou seis títulos, incluindo o tricampeonato paulista, a Copa do Brasil em 2010, Copa Libertadores em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012. 

Nos últimos anos foram vazadas fotos do jogador na época de infância vestindo a camisa do Palmeiras. Nisso, surgiu um debate sobre qual clube o atacante de 32 anos torce. Inclusive, a polêmica ganhou ênfase na final da Copa Libertadores de 2020, na disputa entre as duas equipes no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Neymar confirma ser torcedor do Santos 

Dias antes da final da Libertadores da temporada 2020, Neymar se posicionou nas redes sociais e confirmou que atualmente torce para o Santos. O atacante revelou que a identificação criada no clube alvinegro, por onde passou parte da infância e adolescência e estrou como profissional. 

Em resposta a alguns fãs do futebol que o questionava como torcedor palmeirense, o craque, atualmente camisa 10 do Al-Hilal, agradeceu ao clube alvinegro e declarou apoio total no confronto contra o Verdão na final da Copa Libertadores da América, realizada no Maracanã. 

“Eu ERA …. até eu ir pro Santos com 12 anos, depois daí me apaixonei pelo Santos e virei muito fã do Robinho! Santos me deu a oportunidade deu estar onde estou, sempre serei grato! VAI PRA CIMA DELES SANTOOOOSSS Sou peixão… “, disse o craque em post no X, antigo Twitter. 

Mesmo com o apoio de Neymar, o Peixe não conseguiu superar o Palmeiras na partida no Rio de Janeiro e o clube alviverde conquistou o bicampeonato da competição após jejum de 21 anos. Os comandados por Abel Braga venceram por 1 x 0, com gol marcado por Breno Lopes, aos 53 minutos da etapa final do confronto.