Eliminou o Sport em 2024 e agora troca de clube para atuar no exterior

Algoz do Sport na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Bahia anunciou a saída da treinadora Lindsay Camila, na última quarta-feira (7). O destino da profissional é o exterior, de acordo com as informações oficiais do clube baiano. 

Lindsay foi a primeira mulher a comandar a equipe feminina do Esquadrão e conseguiu garantir o acesso para a Série A do Brasileiro com título, após vencer o 3B da Amazônia nas finais. 

Treinadora foi responsável por eliminação do Sport 

As Leoas da Ilha confirmaram o acesso para a Primeira Divisão, mas foram paradas pelas baianas nas semifinais. A equipe comandada por Lindsay Camila venceu o Sport nas duas partidas decisivas. 

Na Arena Pernambuco, as baianas venceram por 2 x 1, com gols de Angela e Ellen, enquanto Géssica marcou o tento das Leoas. Além disso, as Mulheres de Aço venceram em Salvador, por 2 x 0, com gols de Raíssa e Letícia. 

O clube baiano anunciou o desligamento de Lindsay Camila na tarde da última quarta-feira (7). A treinadora aceitou uma proposta de uma equipe do exterior, que não teve nome revelado, até o momento. 

Confira a nota divulgada pelo Bahia 

Não foi uma decisão fácil. Encerro esse ciclo no Bahia com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido. Conseguimos o acesso, o título da Série A2. Tive a oportunidade de trabalhar com um grupo incrível de atletas e comissão técnica. Sou grata a toda estrutura e apoio que o Bahia me deu e deu ao futebol feminino neste período. Como já falei anteriormente, o futebol feminino no Bahia é uma realidade. Agora, acompanharei de longe, como torcedora, os novos passos desse clube imenso. Deixo meu agradecimento à diretoria, comissão, atletas e à torcida pela parceria.