Em ato final, Romão celebra acordo com Santos por Lucas Lima

Atual presidente do Sport, Yuri Romão pode estar vivendo os últimos dias no cargo do clube. Isso porque o Leão da Ilha elegerá seu próximo presidente em dezembro e o atual mandatário ainda não definiu se vai tentar a reeleição. No entanto, enquanto não decide se tenta a continuidade, Romão celebra as conquistas do Sport na temporada.

Em recente entrevista para a ‘ESPN’, Romão celebrou um acordo bastante acertado pelo time: o pagamento ao Santos para que Lucas Lima pudesse estar em campo na última rodada da Série B. O jogador veio por empréstimo do Peixe, e só poderia enfrentar seu ex-clube mediante pagamento de uma multa de R$ 500 mil. O Sport pagou e o camisa 17 foi o principal destaque da partida, marcando os dois gols da vitória por 2×1 sobre o time paulista.

“É um extraordinário profissional. Só tenho elogios ao profissional Lucas, não estou nem falando das habilidades. Estou falamos do profissionalismo. Um líder do bem, aquele líder “calado”, que todos seguem. Um rapaz alegre, super de boa. Só tenho elogios a ele.”, afirmou Romão.

Sport quer a permanência de Lucas Lima

Com contrato de empréstimo válido apenas até o final deste ano, o Leão da Ilha deseja contar com o jogador para 2025. Romão destacou que o Sport já está em conversas com o Santos e que é um desejo do meia seguir na equipe para a próxima temporada.

Depois de algumas temporadas abaixo da média com as camisas de Palmeiras, Fortaleza e Santos, Lucas Lima reencontrou seu bom futebol no Sport e foi um dos grandes destaques da equipe na Série B deste ano. Ao todo, na competição, foram 35 partidas disputadas, com três gols marcados e 10 assistências, sendo o principal garçom da Série B.