O ex-lateral Daniel Alves surpreendeu muita gente ao anunciar que está de volta aos gramados. Ele, que acumula passagens por equipes como Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, além da Seleção Brasileira assinou para participar de jogos amadores em Barcelona, onde ele viveu o ápice da sua carreira enquanto jogador de futebol.
A volta do lateral-direito está sendo bem discreta, digamos assim. Isso porque, de acordo com informações, ele usa um pseudônimo para jogar em campos amadores na Espanha, enquanto enfrenta um julgamento por conta da acusação de estupro a uma jovem em uma boate em Barcelona. Daniel Alves paga uma taxa de aproximadamente R$ 50 para jogar algumas partidas.
Daniel Alves: do auge no Barcelona até a prisão
Um dos laterais-direitos mais promissores do Brasil pós Cafu, Daniel Alves começou a carreira nas categorias de base do Bahia, mas logo foi para o Sevilla. Por lá, conseguiu ter bastante destaque, até que em 2008, foi contratado pelo Barcelona por mais de 35 milhões de Euros, segundo o portal ‘Transfermarkt’. Era o início de uma jornada vitoriosa.
Afinal de contas, ele se juntou a um elenco que contava com grandes estrelas do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Messi, Xavi e Iniesta. Conquistou vários títulos como o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes e era peça fundamental no elenco Culé. Deixou o Barcelona em 2016 e rumou para a Juventus.
Acumulou passagens por PSG e São Paulo, e voltou ao Barcelona em 2021, em um momento em que a equipe passava por grave crise financeira. Em agosto de 2022, acertou com o Pumas, do México, mas em janeiro do ano seguinte, deixou o clube por conta das acusações de estupro. Daniel Alves foi condenado e preso, mas agora cumpre liberdade provisória depois de pagar fiança.