Empate entre Sport x Goiás será anulado após invasão no pênalti? Confirmado
O Sport empatou com o Goiás, por 1 x 1, na última quarta-feira (18), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Edu abriu o placar para a equipe alviverde, enquanto Zé Roberto, de pênalti, empatou para o Leão da Ilha.
O destaque da partida ficou com outro pênalti marcado para o clube rubro-negro, nos instantes finais da partida. Gustavo Coutinho, o camisa 9 do Sport, e artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols, acertou a trave na cobrança e saiu vaiado pela torcida.
Jogador do Goiás invade a área no pênalti do Sport
No lance da cobrança de pênalti perdida por Gustavo Coutinho, na reta final do confronto, o volante Juninho, camisa 50 do Goiás, entrou na área no momento exato da batida. Seguindo as regras básicas do futebol, o lance deveria ser repetido.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein, responsável pela partida, não viu o momento da invasão, de imediato, além de não receber informações do VAR. Atualmente, lances de entrada de jogadores na área, no momento de cobranças de pênaltis, tem virado rotina no futebol brasileiro.
O lance foi contabilizado como um erro técnico do jogador e, dificilmente a partida pode ser anulada. Para uma partida de futebol chegar à situação de confronto invalidado, deve acontecer um incidente que configure como erro relevante para a mudança do resultado.
Como o pênalti é uma jogada que ainda deve ser cobrada e pode ter a oportunidade do erro, não se encontra na situação de mudar o resultado do jogo, como um lance de um gol mal anulado pela arbitragem responsável pelo embate.