O Sport visita o Santos, nesta sexta-feira (2), às 21h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo marca o encontro de dois rivais diretos na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão.
O técnico Guto Ferreira terá à disposição, em sua reestreia, os laterais Leonel Di Plácido e Igor Cariús, registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de Felipinho, recuperado de lesão na coxa direita.
Defensor desfalca o Sport por um mês
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que também atua como zagueiro, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerdo e fica fora de atividade entre quatro e seis semanas. O departamento médico do clube pernambucano pretende recuperar o atleta até o início de setembro.
Com a lesão de Palacios, a posição deixada por Pedro Lima, vendido no início de julho ao Wolverhampton, deve ser ocupada pelo argentino Leonel Di Plácido. O jogador de 31 anos deve estrear como titular na partida contra o Santos.
Outro reforço importante, o lateral-esquerdo Igor Cariús, cumpriu a pena de um ano, em decorrência de envolvimento com manipulação no futebol, foi liberado pela CBF e está inscrito no BID. O experiente jogador disputa vaga com Dalbert, para iniciar a partida desta sexta-feira (2).
Felipinho, mais um lateral do elenco rubro-negro, se recuperou de lesão na coxa direita e segue disponível para o jogo na Vila Belmiro. O jogador de 22 anos não entra em campo desde partida contra o Atlético Mineiro, em maio, pela Copa do Brasil.