Engenheiro toma as rédeas e crava quando Sport jogará na Ilha do Retiro

O Sport divulgou, na última terça-feira (13), o início do plantio do gramado da Ilha do Retiro. A nova grama do estádio é a “bermuda celebration”, principal escolha das principais arenas de futebol do Brasil. O novo tapete do lendário estádio do Sport passou um tempo em Natal, capital do Rio Grande do Norte, antes de chegar em Recife, para o início do projeto.

Engenheiro revela prazo para a estreia da Ilha do Retiro 

Em vídeo postado no perfil oficial de Carlinhos Bala, no TikTok, um dos engenheiros responsáveis pelo plantio do novo gramado da Ilha do Retiro revelou o prazo da fase e afirmou o término da plantação no final da semana. 

“Gente, estamos ainda iniciando o plantio. Acredito que até sexta-feira, no máximo, a gente finalize. Nossa expectativa, é que em torno de trinta a quarenta dias, já esteja liberado para a estreia e a partida aqui”, disse Matheus Nascimento, engenheiro agrônomo. 

Melhoria na estrutura é a principal meta da gestão de Yuri Romão 

O presidente do Sport, Yuri Romão reforçou no início do mês a importância da reforma no estádio e confirmou que esse tipo de trabalho é uma especialidade da atual gestão do clube.     

“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, disse Romão.   

O clube rubro-negro busca reinaugurar a Ilha do Retiro no dia 13 de setembro, na partida contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O estádio foi fechado em dezembro do ano passado.