Enquanto isso, rivais do Sport seguem anunciando: América traz defensor de Gana

Um dos rivais estaduais do Sport, o América-PE segue seu trabalho de trazer jovens promessas do futebol internacional. Depois de investir cerca de R$ 350 mil para acertar com o atacante nigeriano Samuel Otusanya, a equipe pernambucana anunciou nesta quinta-feira (12), a contratação do goleiro Lawrence Ansah, de 23 anos.

Nascido em Gana, o jogador chega com um vínculo válido pelos próximos três anos com o América-PE e vem após passagem pelo Samartex, do seu país natal. Ansah estava desde 2018 na equipe, que acabou de conquistar a Premier League de Gana. O goleiro conquistou o acesso para a principal divisão nacional na Temporada 2021/2022 sendo um dos grandes destaques da equipe.

Já na temporada seguinte, defendeu a meta do Samartex em 21 partidas na Primeira Divisão, passando 13 jogos sem sofrer gols. Ele já chegou a ficar 720 minutos sem ser vazado e foi eleito o goleiro do mês em duas ocasiões, quando sua equipe conquistou o título nacional.

Rival do Sport faz investimento pesado e ousado

O goleiro ganês é a segunda contratação da equipe, que vem com um projeto ousado de investir em jovens jogadores tratados como promessa no exterior. O já citado atacante Otusanya foi o primeiro nome a chegar. Ele tem apenas 20 anos e jogava no futebol da Noruega antes de desembarcar no Brasil para defender o América-PE.

Os rivais do Sport não pretendem parar por aí e seguem a análise de mercado em busca de mais nomes para a sequência da temporada. Jogadores estrangeiros devem chegar tanto para reforçar o time principal quanto as categorias de base. O América-PE fará sua estreia na Série A3 do Campeonato Pernambucano no próximo dia 21, quando enfrenta a equipe do Pesqueira.