Enquanto Sport dorme no ponto, Ceará fez a festa e contratou seis reforços para a Série A
A edição de 2024 do Campeonato Brasileiro Série B ficou marcada pela conquista de acesso de dois clubes da Região Nordeste. Trata-se de Sport e Ceará, 3º e 4º colocados da competição, respectivamente. Com a garantia da promoção de divisão, as duas equipes iniciaram o projeto de montagem para o elenco da próxima temporada.
Contudo, o Vozão saiu na frente do Leão da Ilha, e já anunciou seis contratações para 2025. O clube alvinegro acertou com os zagueiros Éder e William Machado; os laterais Dieguinho e Nicolas; além dos atacantes Bruno Tubarão e Fernandinho. Até o momento, os pernambucanos não fecharam com jogadores.
Ceará reforça equipe para a Série A de 2025, enquanto Sport apenas analisa o mercado
O Ceará contratou seis jogadores antes mesmo do encerramento do ano de 2024. Por outro lado, o Sport indica apenas rumores sobre possíveis contratações. O presidente do clube pernambucano, Yuri Romão revelou que o Leão segue em contato com oito jogadores para a temporada que vem.
“Temos, hoje, sete ou oito propostas na rua e estamos aguardando o retorno desses atletas. A gente quer ao longo da semana ou dos próximos 10 dias começar a anunciar. É um processo natural, que os atletas e empresários recebem as propostas. E logicamente a gente está no mercado. E quando está no mercado, outras propostas chegam para esses atletas. Mas a expectativa é anunciar na próxima semana”, alegou o mandatário do Sport.
Nos últimos dias, o jornalista Igor Moura, revelou, no programa ‘Bola Rolando’, da Rádio Jornal, a lista dos prováveis oito reforços citados pelo presidente do Rubro-Negro. Dentre eles, os zagueiros Tobias Figueiredo e Wilker Rangel (Criciúma), o lateral-direito Gastón Benavídez (Talleres-ARG), os volantes Fernando Sobral (Cuiabá), Zé Wellison (Fortaleza) e Mauro Pittón (Union Santa Fé (ARG), além dos meias Vitor Bueno (Cerezo Osaka (JAP) e Matheus Frizzo (Coritiba).