Erick Pulga já assinou contrato para jogar no Maracanã

O atacante Erick Pulga foi um dos destaques do Ceará na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional. O jovem jogador de 24 anos foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, com 13 gols marcados e colaborou com o clube que encerrou a competição na 4ª colocação, com 64 pontos ganhos. 

Antes de ganhar destaque pelo Vozão, por onde joga desde a temporada de 2023, o ponta teve experiências em clubes de menor expressão. Pulga foi revelado nas categorias de base do Atlético Cearense, além de ter passado por equipes como o Madureira, Campinense-PB, Maracanã e Ferroviário. 

O camisa 16 do Vozão balançou as redes em 22 oportunidades no ano de 2024 e se tornou alvo de interesse de equipes em solo nacional e até mesmo da Europa. O clube cearense negou uma proposta de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 19 milhões), do Torpedo Moscou, da Segunda Divisão Russa. 

Erick Pulga tem destino indefinido 

Erick Pulga se tornou alvo de interesse de equipes como Bahia e Corinthians, clubes que disputarão a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o jogador de 24 anos possui vínculo com o Ceará até dezembro do ano que vem e a agremiação localizada em Fortaleza não pretende negociá-lo sem custos. Ademais, dificilmente o clube alvinegro negociará o atleta com equipes da Região Nordeste 

O ponta encerrou a temporada como uma das promessas do futebol nacional, após concluir o Campeonato Brasileiro Série B como artilheiro, com 13 gols marcados. Pulga é um dos jogadores de confiança do técnico Léo Condé, que conta com o atacante na disputa da Primeira Divisão no ano que vem. Dificilmente o clube alvinegro negociará o atleta com equipes da Região Nordeste.