Esculachou o Sport e agora tem que entregar currículo para achar um novo emprego

A temporada de 2024 ficará marcada para sempre na história do Sport. Em resumo, a torcida viveu altos e baixos durante o ano, mas, no final das contas, foi coroada com o sonhado acesso à elite do futebol nacional. 

O sonho do Sport, porém, quase foi por água abaixo graças a um antigo desafeto do clube. Trata-se, claro, do treinador Lisca, que comandou o América-MG na Série B. Após vencer o Leão no final de outubro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, Lisca soltou a voz e detonou a diretoria rubro-negra. 

Abacou com o Sport ao vivo e foi demitido

De antemão, vale lembrar que a última passagem de Lisca pelo Sport foi deveras conturbada. Em meados de 2022, o experiente treinador deixou o clube sem pensar duas vezes para assumir o Santos. De lá para cá, tornou-se inimigo mortal da diretoria e da torcida rubro-negra. 

Como mencionado, na coletiva de imprensa, o treinador explicou o problema que teve com o Sport, já sob a gestão de Yuri Romão. Por outro lado, Lisca revelou que tem um bom relacionamento com os jogadores do Leão.

“Eles me adoram. O amor e o ódio estão muito próximos na vida, né?! Foi uma passagem em que mobilizei muito o Sport, quando cheguei, o clube, os jogadores. O Thyere foi ali me dar a camisa. O Chico… Você viu todos os jogadores me abraçando. Isso é passado, não adianta remoer. Eu gosto muito do Sport. A torcida sabe disso”, disse.

O fato é que, se para o Sport o ano foi de conquistas, para Lisca foi de frustrações. Além de não ter conquistado o acesso com o América, o treinador foi desligado do cargo ao final da Série B e, portanto, agora está em busca de uma nova equipe para 2025.