Essa estatística sobre Gustavo Coutinho vai deixar a torcida do Sport preocupada

No início desta temporada, a diretoria do Sport investiu cerca de R$ 7 milhões para tirar o atacante Gustavo Coutinho do Fortaleza. A ideia era que o jogador, que já havia vestido a camisa da equipe em 2022, fosse o ‘camisa 9’ na campanha em busca de uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

No geral, Coutinho até fez bem o seu papel e foi o artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols em 59 partidas. Entretanto, o atacante leonino ficou marcado na Série B por uma estatística um tanto quanto indigesta. Acontece que o centroavante foi o jogador que mais perdeu chances claras de gol na competição.

Segundo dados levantados pelo ‘Sofascore’, o atacante perdeu nada menos do que 11 grandes chances de gol ao longo da Série B. Ele ficou a frente de Nicolas (Paysandu), com 9, e Erick Pulga (Ceará), Matheus Serafim (Amazonas) e Dellatorre (Mirassol), ambos com 8 grandes chances desperdiçadas, respectivamente.

Gustavo Coutinho chegou a ser barrado no Sport após falha

A grande verdade é que o atacante conviveu com altos e baixos na temporada, principalmente na Série B. O ápice aconteceu em setembro deste ano, quando o Sport enfrentava o Goiás em casa. O placar apontava 1 a 1, até que o Leão teve a chance de vencer com um pênalti marcado aos 47 da segunda etapa. Entretanto, Coutinho foi para a cobrança e acertou a trave.

O camisa 9, que já vinha sendo muito questionado, perdeu a titularidade para Zé Roberto e chegou a ser vaiado ao final da partida. Gustavo Coutinho voltaria a marcar apenas quatro partidas depois, na vitória por 3 a 1 contra o Novorizontino fora de casa. Ele tem contrato até dezembro de 2027 com o Sport, mas a sua permanência ainda não é certa.