Estava jogando até agora contra o Sport e anunciou aposentadoria aos 21 anos
Nesta quarta-feira, 25, o América-MG anunciou a rescisão de contrato com o jovem atacante Rodrigo Varanda, de apenas 21 anos. Entretanto, o que pegou muita gente de surpresa foi o motivo, que acabou surpreendendo muita gente. Acontece que o jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Rodrigo Varanda, que até julho deste ano estava disputando a Série B pelo América-MG, havia sido emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Em suas redes sociais, o atacante revelado pelas categorias de base do Corinthians afirmou que tomou esta decisão para cuidar da sua saúde mental.
“A decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental e dos meus filhos. Sei que é muito difícil para muitas pessoas, meus empresários Fernando e Guilherme. Todos os clubes que trabalhei também, sei que é difícil para todo mundo que acreditava no meu potencial. Para mim também e para minha família. Só eu sei o que eu passo de verdade, só eu sei. Agora é tirar um tempo para mim”, afirmou o agora ex-jogador.
Além de rival do Sport, atacante acumulou polêmicas com outro grande adversário
Na carreira, Varanda teve passagens por Chapecoense e São Bernardo, antes de desembarcar em Minas Gerais em 2023 para defender o América-MG. Por lá, ele viveu momentos polêmicos principalmente por conta da rivalidade com o Cruzeiro. Em uma das ocasiões, ele chegou a provocar os jogadores do Cabuloso após uma vitória da sua equipe contra o rival. Varanda marcou um dos gols do triunfo por 2×0 do Coelho sobre a Raposa.
Ele chegou a divulgar um vídeo em suas redes sociais onde continuou as provocações aos jogadores e torcedores do Cruzeiro. Entretanto, apagou o conteúdo minutos depois. Este ano, defendeu o América-MG que vem rivalizando com o Sport por uma das quatro vagas para a Série A da próxima temporada, mas não teve muitos minutos em campo. Ao todo, foram 28 partidas com a camisa do time mineiro, anotando três gols.