A passagem de Mariano Soso como treinador do Sport durou pouco mais de sete meses. O argentino foi demitido na última quinta-feira (25), após uma reunião um tanto quanto tensa com a diretoria do Leão da Ilha. Na ocasião, as partes discutiram sobre os últimos resultados e o fato de Soso usar jogadores que estão fora dos planos da equipe. A demissão foi a saída encontrada pela diretoria do Rubro-Negro.
Chama atenção o salário que Mariano Soso ganhava como técnico do Sport e os números foram divulgados esta semana. Acontece que Guilherme Falcão, um dos membros da gestão de futebol do Leão da Ilha, deu uma entrevista ao ‘GE’ explicando quanto que o clube teria que pagar a Soso pela demissão.
O argentino tem direito ao valor integral de seu salário, segundo os termos do contrato assinado com o Sport. Soso tinha contrato com o clube pernambucano até novembro deste ano, e a multa a ser paga ao argentino é de cerca de R$ 1 milhão. Como tinha mais quatro meses de contrato, isso significa que Soso recebia R$ 250 mil mensais do Leão.
Chegada de Guto Ferreira para lugar de Mariano Soso
O Sport não quis perder tempo e logo foi ao mercado em busca por um substituto para o argentino. O primeiro nome sondado foi o de Daniel Paulista, que foi ídolo vestindo a camisa da equipe e atualmente está no comando do CRB. Entretanto, o ex-volante não quis deixar o clube alagoano, fazendo com que o Rubro-Negro partisse para outra opção.
Até que o Sport chegou ao nome de Guto Ferreira, desempregado desde maio deste ano, quando deixou o Coritiba. As negociações foram rápidas e o treinador de 58 anos acertou até o fim da Série B com o Leão da Ilha. O objetivo é claro: levar o Sport de volta à Série A, algo que ele fez em 2019, na sua primeira passagem pela equipe.