Pedro Lima fez a sua primeira partida oficial, como titular, pelo Wolverhampton, na última quarta-feira (28). A equipe comandada por Gary O’Neil venceu o Burnley, por 2 x 0, com os dois gols marcados por Gonçalo Guedes, e confirmou classificação para Terceira Fase da Copa da Liga Inglesa.
O lateral-direito de 18 anos participou da partida por completo e foi um dos destaques tanto no setor ofensivo como no defensivo. Lima distribuiu uma assistência para um dos gols do português Gonçalo Guedes e realizou seis desarmes.
Pedro Lima estreia com show e ajuda Wolves em classificação
A partida entre Wolverhampton e Burnley, realizada na última quarta-feira (28), no Molineux Stadium, era válida pela Segunda Fase da Copa da Liga Inglesa. Os Wanderers venceram por 2 x 0, com gols marcados pela joia portuguesa, Gonçalo Guedes.
Além do destaque de Guedes, o lateral-direito Pedro Lima, estreante da noite, colaborou com a equipe comandada por Gary O’Neil, distribuiu uma assistência e foi responsável por seis desarmes durante a partida. O jovem defensor brasileiro chegou a próximo de marcar, em uma finalização que teve a trave como destino.
Lima ficou sequer foi relacionado para as duas primeiras partidas da equipe na temporada, realizadas pela Premier League e segue brigando por posição com jogadores mais experientes, como o português Nelson Semedo e o irlandês Matt Doherty.
O’Neil teria afirmado que o jogador brasileiro ainda é muito jovem e precisa de tempo para se adaptar ao futebol inglês. “Lima ainda é jovem e joga bem jovem. Ele tem muito que aprender sobre jogo tático e posicional e tomada de decisões”.
Com o resultado positivo, os Wolves se classificaram para a Terceira Fase da competição e já conhece o próximo adversário. A equipe laranja do condado de West Midlans enfrenta o Brighton, no dia 17 de setembro, no estádio do adversário. O horário do confronto ainda será definido pela organização do torneio.
Foto: Divulgação/ Wolverhampton