Estreia de Pedro Lima na Inglaterra acaba em expulsão após caso de racismo

Nos dias atuais vemos cada vez mais casos de racismo no mundo todo, e ultimamente, esse crime vem sendo cada vez mais recorrente dentro do futebol, não somente envolvendo torcedores, mas até mesmo, jogadores.

O que era pra ser um data feliz e histórica para Pedro Lima, joia do Sport vendida ao Wolverhampton no início de julho, foi ofuscada por um lamentável caso de racismo supostamente proferido por um zagueiro do time italiano Como 1907, que disputou amistoso contra o Wolves na segunda-feira (15).

Na ocasião, o defensor que não teve nome divulgado teria proferido uma ofensa racial contra o zagueiro sul-coreano Hwang Hee-chan, do clube inglês. Após o acontecimento, o atacante português Daniel Podence acertou um soco no adversário que supostamente cometeu o crime, sendo expulso logo em seguida ao receber o cartão vermelho.

Ao ser questionado, o zagueiro italiano se defendeu ao afirmar que o comentário que fez, para um colega, foi “ignora-o, ele acha que é o Jackie Chan”.

O Como 1907 divulgou nota oficial repudiando o ato, mas que conversou com o jogador, que nega ter realizado qualquer crime.

Amistoso marcou estreia de Pedro Lima

Ofuscado pelo lamentável caso de racismo, o amistoso realizado na Espanha marcou a estreia do lateral Pedro Lima, que vestiu pela primeira vez a camisa dos Wolves, e surpreendentemente, atuando entre os titulares da equipe.