Estreia de reforços do Sport antecipada pela CBF

A CBF anunciou a alteração da data do duelo entre Sport e América-MG, pela pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que inicialmente seria realizada no dia 14 de Julho, no entanto, foi alterada para um dia antes, no dia 13, às 17h, na Arena Pernambuco.

Um fato que pode deixar esse jogo ainda mais interessante é que esse será o primeiro jogo a ser realizado após a abertura da janela de transferência de meio do ano, que se inicia no dia 10 de Julho. Sendo assim, os clubes já poderão colocar em campo os reforços que foram contratados para a sequência da temporada.

Com o adiantamento do jogo, os torcedores do Sport passam a cobrar ainda mais pela rapidez da diretoria para que trabalhem pela chegada de novos atletas o quanto antes, ainda mais considerando que o clube não vive bom momento, e necessita se reforçar para se recuperar o mais rápido possível.

É válido lembrar que são esperados ao menos 10 atletas para reforçar a equipe comandada pelo argentino Mariano Soso, segundo falas recentes do diretor de futebol Guilherme Falcão.

Sport deverá correr contra o tempo para anunciar reforços

Enquanto a janela vai se aproximando, tudo o que circula entre os bastidores do clube são saídas de jogadores, a princípio, são os casos dos atletas Pedro Lima, maior venda da história do Nordeste, Baraka e Marcelo Ajul, também crias da base, que deverão rumar à outros clubes a partir da próxima janela.

O clube também contará com retornos de outros jovens da base que estavam emprestados, são os casos do lateral-direito Ítalo Lucas, o meia Juan Xavier e o atacante Riquelmy, no entanto, ainda não se sabe se os jogadores serão aproveitados pelo treinador.