Ex-atacante do Santa Cruz tem destino inusitado na carreira e vai parar na Série B do Estadual

Um dos atacantes mais emblemáticos do futebol brasileiro, o experiente Walter, de 35 anos, aceitou um novo desafio um tanto quanto inusitado para a sua carreira. Nesta semana, ele foi anunciado como o mais novo reforço do Rolim de Moura, equipe que disputa a Série B do Campeonato Rondoniense.

O jogador será uma das grandes atrações da final da competição, que será disputada entre o Rolim de Moura e o Guaporé no intitulado “Clássico Rolimorense”. O jogador foi apresentado no início desta semana em um evento promovido pelo seu novo clube. Anderson Lins, presidente da equipe, ressaltou a importância de Walter e afirmou que sua qualidade técnica vai ser essencial para que o clube alcance os objetivos da temporada.

Carreira do atacante Walter

Revelado pelas categorias de base do São José, do Rio Grande do Sul, o atacante defendeu uma porção de clubes brasileiros ao longo da carreira. Uma das coisas que mais chamava atenção de Walter era sua forma física. O atacante demonstrava frieza em alguns momentos da carreira, mesmo um pouco acima do peso. Tanto é que chegou a jogar no Porto, de Portugal.

Disputou apenas 33 partidas com a equipe portuguesa, anotando 16 gols, mas não conseguiu se firmar. Acumulou passagens por Fluminense, Athletico-PR, Cruzeiro e Goiás, todas elas por empréstimo. Contratado em 2010 pelo Porto, deixou a equipe portuguesa oficialmente em 2019 após vários empréstimos, alguns sucedidos, outros nem tanto.

Chegou a defender o Santa Cruz, mas a passagem do atacante pelo grande rival do Sport durou pouco mais de dois meses. Contratado em janeiro de 2022, deixou a equipe em março do mesmo ano para defender o Amazonas. Estava sem clube desde janeiro deste ano, quando deixou a Associação Esportiva São Borja, do Rio Grande do Sul.