O ex-atacante Everton Felipe chocou a todos no mundo do futebol ao anunciar sua aposentadoria dos gramados em junho deste ano, com apenas 26 anos. A decisão, segundo o jogador, se deu por conta de lesões que atrapalharam sua carreira, e ele citou até mesmo um abandono por parte do Sport, acusando a equipe de o abandonar quando ele estava lesionado.
E agora, o ex-atacante voltou a causar polêmica. Só que desta vez falando sobre um acontecimento envolvendo um antigo companheiro de time. O experiente atacante Diego Souza desembarcou em Recife em agosto do ano passado para a disputa da reta final da Série B com o Sport. No entanto, a chegada do jogador não agradou Enderson Moreira, então técnico da equipe naquele momento.
“Quando o Diego Souza chegou na Ilha, o Enderson Moreira entregou o cargo. O presidente conseguiu manter ele, mas o Enderson entregou o cargo. O Diego foi bancado pelos diretores e pelo presidente, mas o Enderson não queria a contratação dele. E isso gerou um ambiente não muito legal ali dentro do clube”, afirmou Everton Felipe, que era atleta do Sport naquela ocasião.
Passagem de Diego Souza no Sport foi desastrosa
Após defender o Sport em duas ocasiões (entre 2014 e 2015 e 2016 a 2018), o atacante chegava no clube da Ilha do Retiro mais uma vez, com objetivo de levar o Sport de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o Grêmio em uma transferência sem custos e foi recebido por centenas de torcedores no Aeroporto de Recife.
Entretanto, a terceira (e última) passagem do jogador no Sport deixou muito a desejar. A verdade é que Diego Souza ficou fora de muitas partidas por conta de lesão. Ao todo, o atacante jogou apenas 11 partidas pela equipe, anotando um gol logo em sua primeira partida, na vitória contra o ABC pelo placar de 1×0.