Ex-atacante do Sport vive drama na carreira após recusar acerto com o Milan
Uma das histórias mais interessantes do futebol é a de um atacante que em um dia vence a Copa Libertadores em 2011 com a camisa de um dos melhores Santos dos últimos anos e no outro, vê a carreira ir ladeira abaixo após recusar nada menos do que o Milan. Esse é o atacante Zé Eduardo, mais conhecido como ‘Zé Love’.
Andarilho no mundo da bola, ele demorou a se firmar em um clube. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante acumulou uma série de empréstimos, incluindo uma passagem curta pelo Sport em 2007, com direito a seis gols em 12 partidas. Foi em 2010 que, ao chegar no Santos, viveu o auge da carreira.
Zé Love jogou ao lado de nomes como Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistando dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e a Libertadores de 2011. Após vencer o maior título da América, foi vendido para o Genoa, onde não emplacou por conta de uma lesão sofrida logo no início da sua passagem por lá.
Recusa ao Milan e fim de carreira
Mesmo sem muito brilho no Genoa, Zé Eduardo recebeu uma proposta do Milan e ficou muito perto de ser emprestado para o clube rossonero. No entanto, em entrevista ao ‘Portal UOL’, o próprio Zé Love afirmou que o acordo não foi pra frente por conta da própria vontade do jogador. Ele declarou que sua transferência só aconteceria se Bojan, então jogador do Barcelona, não fosse contratado pela equipe italiana.
Só que o atacante não quis esperar o desfecho das negociações com o clube espanhol e negou a ida para o Milan. Depois disso, Zé Eduardo defendeu equipes como Goiás, Vitória e Figueirense, mas não conseguiu recuperar o brilho no futebol. Recentemente, assinou com a Record e é um dos participantes da nova edição do reality show “A Fazenda”. Antes, ele também precisou ceder um sítio, que estava em seu nome, para o pai do atacante Neymar, por conta de dívidas.