Ex-atacante do Sport vive drama surreal na carreira e vai parar na Série C do Estadual
Ele já teve os seus dias de glória no futebol brasileiro. No auge da carreira, o atacante chegou a ser intitulado de o novo “Neymar do Nordeste” por conta do seu grande desempenho pelo Náutico. Defendeu as cores do Sport, mas viu sua carreira mudar nos últimos anos. Agora, Rogério vai disputar a Série A3 do Campeonato Pernambucano pelo modesto Pesqueira.
O jogador foi anunciado como reforço da equipe na última quinta-feira (10), como uma das contratações badaladas da Série C do estadual, que conta também com Flávio Caça-Rato, lendário atacante que brilhou no Santa Cruz e defende o Sete de Setembro. Mas o que aconteceu com a carreira de Rogério para hoje ele estar apenas em um modesto time pernambucano?
Revelado pelas categorias de base do Porto-PE, Rogério logo chamou atenção dos olheiros do Náutico, que levaram o jogador para o Timbu em 2011. Por lá, viveu um grande momento na carreira, sendo um dos destaques na campanha que culminou com o vice-campeonato da Série B daquele ano. Permaneceu no Timbu até 2014, e se mudou para o futebol asiático.
Rogério passou pelo Sport e rodou o Brasil antes de chegar a modesto clube pernambucano
Sua experiência no Al-Dhafra FC, dos Emirados Árabes, não foi das melhores e ele voltou ao Brasil seis meses depois de deixar o Náutico. Acumulou empréstimos para Botafogo e Vitória, e foi vendido para o São Paulo, até que desembarcou na Ilha do Retiro para defender o Sport em 2016. Sua passagem no Leão da Ilha durou três anos e ele conquistou o Campeonato Pernambucano em 2017.
Depois, continuou rodando o Brasil, defendeu equipes como Bahia, Ceará e Juventude, e contou ainda com uma passagem pelo Pumas, do México. No entanto, desde 2023, defende equipes de menor expressão. Passou por Nacional-AM e Vitória-PE e agora acertou com o Pesqueira em busca de levar a equipe para a segunda divisão do futebol pernambucano.