A luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro segue intensa, com clubes como Corinthians, Grêmio, Fluminense e Vitória brigando ponto a ponto para desgarrar de vez do grupo dos quatro últimos colocados. No entanto, se depender da opinião de um ex-atacante, uma destas equipes já está com o rebaixamento praticamente sacramentado.
O ex-jogador Michel Bastos, conhecido por jogar em várias posições no campo, deu uma declaração no programa ‘Domingol com Benja’, afirmando que o Corinthians terá o seu segundo rebaixamento na história. Ele fez, inclusive, um comparativo com o momento vivido no Sport, equipe que defendeu em 2018, quando inclusive foi rebaixado com o Leão da Ilha.
“Hoje eu cravaria talvez o Corinthians rebaixado. Se eu for comparar pelo que eu vivi (passagem pelo Sport), a tendência é dar ruim. (O Sport) Caiu, e caiu porque tinha que cair, porque tinha muita coisa errada”, afirmou o ex-jogador. Segundo Michel, o problema de gestão vivido no Leão da Ilha naquela época é semelhante ao que passa o Corinthians, e isso pode pesar para definir o futuro da equipe na competição.
Michel Bastos viveu polêmica no Sport
O ex-jogador teve uma passagem bastante conturbada em seu pouco tempo de Sport. Emprestado pelo Palmeiras, Michel ironizou um dos cantos da torcida do Leão da Ilha e afirmou que, em 2018, ao invés de receber, pagou pra entrar dentro de campo com a camisa da equipe. “Pagar, pagar, pagar que é bom, nada. Eu vi o Diego Souza lá no aeroporto, mas me pagar que é bom, zero real. Fiquei lá seis meses e nenhum centavo. Zero. Paguei para jogar”, afirmou na época.
Entretanto, depois de ver a repercussão negativa nas redes sociais, com vários torcedores reclamando do seu posicionamento, Michel Bastos pediu desculpas ao torcedor. Entretanto, ele manteve o tom crítico para a gestão da equipe na época, afirmando que a culpa do mau momento do Sport naquele ano era da diretoria.