Ex-Benfica é o grande astro do Sport para 2025

Um dos nomes que está confirmado no Sport na próxima temporada é o do técnico Pepa. O português, de 43 anos, assumiu o comando do time em setembro deste ano, e conseguiu levar o time de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo cumprido, o treinador terá o seu contrato renovado para 2025.

E o que muita gente talvez não saiba é que Pepa, em sua carreira como jogador, teve uma passagem pelas categorias de base do Benfica. Ele confirmou a informação em um bate papo com o jornalista Tiago Medeiros, em participação no quadro ‘Carona com o GE’.

“Pouca gente sabe, mas joguei na base do Benfica, o maior clube de Portugal. Estreei no profissional marcando um gol, mas depois tive lesões e eu… não tinha muita estrutura, era um pouco bandido, como se diz aqui, malandro”, afirmou o técnico do Sport. Ele ainda defendeu equipes como Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense, até encerrar sua carreira como jogador em 2007, com apenas 26 anos, por conta de sucessivas lesões.

Pepa, do Sport, está em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro

Apesar de já ter comandado alguns clubes ao longo de sua carreira, o português está apenas em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. Em março do ano passado, ele foi contratado por Ronaldo Fenômeno para comandar o Cruzeiro, mas sua passagem pela equipe mineira durou apenas cinco meses, e ele foi demitido em agosto após uma série de resultados negativos.

Após o Cruzeiro, ele comandou o Al-Ahli, do Catar onde também não permaneceu por muito tempo. Desempregado desde abril deste ano, Pepa foi a aposta do Sport para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Em 16 partidas, ele conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas, terminando a Série B com a terceira colocação, com 66 pontos.