O torcedor do Sport deve ter se surpreendido com o noticiário na manhã desta segunda-feira (9). Acontece que o atacante Zé Roberto havia aceitado uma proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã, e sequer entraria em campo nesta quarta-feira (11), quando o Sport visita o CRB em jogo atrasado válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Só que uma reviravolta aconteceu e uma reunião entre a diretoria e o camisa 99 selou o ‘fico’ de Zé Roberto. O atacante havia manifestado o desejo de deixar a equipe após receber uma proposta financeiramente superior aos valores recebidos no Sport, mas foi convencido pela diretoria a permanecer no clube para a reta final da Série B.
A indicação de Zé Roberto para a equipe asiática pode ter vindo de um velho conhecido do torcedor Rubro-Negro. O goleiro Luan Polli, de 31 anos, é o atual dono da meta da equipe iraniana, e teve uma passagem de três anos com a camisa do Sport, entre 2018 e 2021. Polli chegou ao Nassaji em março deste ano, após deixar o Coritiba.
Passagem de Luan Polli pelo Sport e saída do futebol brasileiro
O goleiro chegou ao Leão da Ilha após uma passagem pelo Naxxar Lions FC, de Malta. No Sport, Polli viveu um dos melhores momentos da sua carreira. Afinal de contas, ele chegou na metade da temporada, assumiu a titularidade e conseguiu conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. Além disso, no ano seguinte, também foi peça fundamental para evitar o rebaixamento.
Com o passar dos anos, no entanto, ele acabou perdendo espaço e foi negociado para o Atlético-GO. Ele estava retomando o protagonismo debaixo das traves de uma equipe, mas foi negociado para o Fortaleza, onde não conseguiu vencer a concorrência com João Ricardo. Ele foi para o Coritiba e disputou apenas cinco jogos na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe no ano passado, deixando o futebol brasileiro logo em seguida, rumo ao Nassaji Mazandaran, do Irã.