O meio-campista Patrick, que atuou no Sport entre as temporadas 2017 e 2018, pode ficar de fora dos planos do Santos, atual clube do jogador. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira afirmou possível saída do atleta do atual elenco da equipe.
Alto custo da transação, problemas físicos e perfil longe dos planos do técnico Fábio Carille, são os fatores que indicam a provável saída do experiente jogador de 32 anos da equipe do litoral paulista.
Ex-jogador do Sport pode sair do Santos
Em entrevista realizada no mês de junho, para a Rádio Bandeirantes, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira deu indícios da provável saída do volante Patrick, contratado pelo clube no início da temporada.
“Ele foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entenderam que poderia ser um jogador útil ao Santos nessa competição, em 2024. Queríamos jogadores de um perfil diferente. Não apenas vencedor, de experiência, mas que venha a somar. Mas acreditamos ainda que pode ser que aconteça. Pelo curto espaço de tempo que o Patrick esteja no Santos, que ele possa, pela sua própria capacidade, continuar trabalhando e ser útil”, afirmou.
O jogador custou caro aos cofres do Peixe, que teve que reduzir investimentos em decorrência da participação do Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, Patrick tem sofrido com problemas físicos e sofre com dificuldades para manter-se no peso ideal.
Fábio Carille, atual treinador do Santos costuma utilizar jogadores com características diferentes do volante e Patrick pode ficar de fora dos planos da equipe. O atleta tem contrato até o final da temporada 2026 e pode ser emprestado.
Patrick jogou no Sport entre as temporadas 2017 e 2018, participou de apenas 38 partidas e marcou três gols com a camisa rubro-negra. O jogador de 32 anos teve melhor momento da carreira em passagem Internacional, entre 2018 e 2022.