Uma notícia boa para quem acompanha o futebol. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, de 27 anos, deixou a aposentadoria e vai retornar aos gramados a partir deste mês. O jogador é o mais novo reforço do Omonia Aradippou, equipe que disputa a primeira divisão no futebol do Chipre. A contratação foi confirmada pelo portal ‘GE’.
“O Omonia Aradippou tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo de parceria com o lateral brasileiro Junior Tavares, de 27 anos. Damos as boas-vindas ao Junior à família Omonia Aradippou e desejamos-lhe muito sucesso com as cores da nossa equipa nesta temporada”, anunciou a equipe em suas redes sociais.
Para quem não se lembra, Júnior Tavares descobriu a existência de um tumor cerebral no ano passado. Quando ainda era jogador da Ponte Preta, ele passou por exames após se queixar de diversas dores de cabeça. Até que o tumor foi detectado e o jogador se afastou dos gramados para cuidar da sua saúde. Tavares foi operado em setembro do ano passado e fez uso de medicamentos até março deste ano, quando foi liberado para voltar ao futebol.
De volta ao futebol, Júnior Tavares já defendeu o Sport
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Grêmio, mas jogou pouco no clube gaúcho. Em 2017, Júnior Tavares foi contratado pelo São Paulo, mas acumulou uma série de empréstimos. O último deles foi para o Sport entre 2020 e 2021. No Leão da Ilha, foram apenas 35 partidas disputadas, com três assistências.
Após deixar o Sport, Júnior Tavares assinou com o grande rival Náutico. Chegou na Ponte Preta em 2023 e pouco jogou, já que logo foi diagnosticado com o tumor no cérebro. Acumula ainda passagens anteriores por Joinville, Portimonense (Portugal) e Sampdoria (Itália).