Ex-jogador que passou por dois rivais do Sport assume como prefeito eleito

O ex-volante Léo Medeiros, com passagens por clubes rivais do Sport, como Bahia e Flamengo, foi eleito prefeito da cidade de Recreio, no estado de Minas Gerais. O ex-jogador, candidato do PT, venceu a disputa contra Dilson Coimbra (Republicanos), com vantagem de apenas 156 votos. 

Medeiros teve 51,16% dos votos da cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, equivalente a 3.430 confirmações nas urnas de Recreio. O adversário recebeu 3.274 votos e ficou com 48,84% da aprovação da população recreense. 

Ex-jogador com passagens por rivais do Sport é eleito prefeito em cidade mineira 

Léo Medeiros, ex-jogador de equipes que possuem certa rivalidade com o Sport, como Flamengo e Bahia iniciou a carreira na política e foi eleito prefeito da sua cidade natal, Recreio, localizada na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais. 

O ex-volante, que também vestiu as camisas do Cruzeiro, Athletico Paranaense, Ipatinga, Remo, Brasil de Pelotas, Ceará, Gama, Guarani-MG e Rio Verde, representou o PT na eleição da modesta cidade de 11.007 habitantes, de acordo com o Censo do IBGE, de 2022. 

Medeiros teve aprovação da população recreense e conseguiu 51,16% dos votos da cidade, convertidos em 3.430 confirmações das urnas da cidade do interior mineiro. O seu rival, Dilson Coimbra (Republicanos) recebeu 3.274 votos e ficou com os 48,84% restantes pela apuração. A disputa encerrou com uma diferença de apenas 156 votos. 

Como primeira experiência em cargos políticos, o ex-jogador Léo Medeiros assume a prefeitura da cidade mineira a partir do dia 1º de janeiro de 2025 e segue o mandato válido até o último dia dezembro de 2028.