Ex-Manchester United abre portas e facilita a vida do Sport na busca por jovens promessas
O ex-lateral-esquerdo francês Patrice Evra resolveu inovar no mundo do futebol. Aposentado dos gramados desde 2019 e com passagem por equipes como Manchester United, Juventus e Monaco, Evra anunciou em suas redes sociais a criação de um novo aplicativo intitulado ‘Player’. A ferramenta tem uma função semelhante ao do ‘LinkedIn’ e ajudará jovens jogadores a procurar um novo clube.
Os atletas em evolução vão poder publicar, no ‘Player’, alguns vídeos e estatísticas para que olheiros e agentes possam tomar conhecimento das suas estatísticas e oferecer contratos. Produzido pelo ex-atleta em parceria com o empreendedor de tecnologia Tommy Fish, o aplicativo tem uma parceria com o West Ham, último clube pelo qual o francês jogou antes de encerrar a carreira.
“Quando eu estava no Manchester United, adoraria uma plataforma para meu perfil de futebol para compartilhar minhas memórias e conquistas com minha comunidade. Agora, os jogadores podem fazer cada partida valer a pena em um só lugar”, afirmou Evra em entrevista para a revista Forbes.
Evra teve carreira consolidada no Manchester United
Com passagem pelas categorias de base do PSG, Evra precisou de um tempo para consolidar sua carreira como jogador profissional. Depois de defender equipes menores na França, ele chegou ao Nice em 2000 e, dois anos mais tarde, rumou para o Monaco. Foi pela equipe do principado que Evra começou a registrar boas partidas e chamou atenção do Manchester United.
Ao todo, foram oito anos jogando com a camisa da equipe inglesa, entre 2006 a 2014, onde ele conquistou alguns dos principais títulos da carreira. Dentre eles: cinco edições da Premier League, além da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, ambos em 2008. Jogou ainda na Juventus e no Marseille, até rumar para o West Ham. Um ano após sua saída do clube inglês, anunciou sua aposentadoria oficial em 2019.