A partir do próximo ano, o Campeonato Brasileiro será transmitido por duas das maiores emissoras de TV aberta do Brasil. A Record está com acerto encaminhado com a Liga Forte União (LFU) para transmitir as partidas das equipes associadas à Liga a partir do próximo ano. A emissora paulista acertou um acordo milionário e voltará a transmitir a competição depois de 19 anos.
E, de acordo com o jornalista Daniel Castro, do UOL, a Record pretende investir pesado no seu time de jornalistas esportivos e busca a contratação de um dos mais lendários narradores do futebol brasileiro. Trata-se de Cléber Machado, que atualmente é contratado pelo SBT onde narra os jogos da Liga dos Campeões e Copa Sul-Americana pela emissora da família Abravanel.
Vale destacar que Cléber fez parte do grupo de narradores da Globo por 35 anos, até ter sua saída anunciada há pouco mais de um ano. Antes de assinar com o SBT, ele narrou os dois jogos da final do Campeonato Paulista no ano passado pela Record, e agora pode fazer parte da equipe esportiva de forma oficial.
Outro nome de passagem pela Globo pode pintar na Record
Além do narrador, a Record também está de olho em outra jornalista com passagem pela emissora rival. Carol Barcellos teve seu nome ventilado na Record, também de acordo com Daniel Castro. A jornalista chegaria para comandar um programa esportivo, que ainda terá o seu formato definido pela emissora paulista.
A LFU acertou um acordo que permitirá que a Record transmita 30 partidas aos domingos, a partir das 18h30, além de oito partidas nas quartas feiras, às 20h. Desta forma, os jogos dos finais de semana não competiriam por audiência com a Globo. Além da Record, também ganharam direito de transmissão a CazéTV, o YouTube e o Prime Vídeo, todos com acordo com a LFU, que conta com equipes como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, Sport, Ceará e Santos.