Ex-Sport consegue liberação médica e confirma retorno imediato

Nesta semana, os torcedores do Vitória e do futebol brasileiro foram surpreendidos com a notícia de que o experiente atacante Osvaldo havia sido internado por conta de um diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O jogador deu entrada no Hospital São Rafael, em Salvador, para tratar do problema diagnosticado depois da vitória contra o Atlético-GO no último sábado.

No entanto, o atacante usou as redes sociais nesta quarta-feira, 18, e tranquilizou os torcedores. Acontece que Osvaldo afirmou que recebeu alta hospitalar, e agradeceu ao carinho e orações feitas pelos torcedores para sua pronta recuperação.

“Passando aqui para agradecer a todos pelo carinho, não sabia que eu era tão querido. Recebi muitas mensagens de apoio, de muitas pessoas orando pela minha vida. Glorifico a Deus por poder estar aqui com saúde, voltando para casa. Em breve estarei de volta fazendo o que eu mais amo. Acabei tendo um livramento muito grande, mas estou bem e com saúde”, afirmou o atleta.

Com passagem pelo Sport, Osvaldo deve voltar a jogar apenas em 2025

Apesar de ter recebido alta hospitalar, o atacante vai precisar aguardar um pouco mais para poder voltar aos gramados. Isso porque o tratamento do tromboembolismo pulmonar exige uma recuperação que pode durar até seis meses, tendo em vista que o tratamento é feito com uso de remédios anticoagulantes.

Por conta disso, Osvaldo precisa evitar exercícios de alta intensidade, já que os anticoagulantes deixam a pessoa mais propensa a ter sangramentos intensos e difíceis de ser estancados. Um simples ferimento pode tomar maiores proporções.

Aos 37 anos, o atacante ganhou projeção no futebol no Fortaleza em 2008 e chegou a defender o grande rival Ceará. Além disso, Osvaldo acumula passagens por equipes como São Paulo, Fluminense e Sport. O atacante defendeu o Leão da Ilha em 2017, vindo de empréstimo da equipe carioca.