O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que teve breve passagem no Sport, entre 2020 e 2021, voltou aos gramados na última sexta-feira (23), após se recuperar de um tumor no cérebro. O jogador de 28 anos estreou pelo Omonia Aradippou, do Chipre.
O defensor não entrava em campo desde o mês de junho de 2023, quando ainda atuava pela Ponte Preta. No período, o jovem jogador passou a sentir alguns sintomas, como a vista escurecida, por exemplo.
Ex-Sport vence batalha contra a vida e retorna aos gramados
Júnior Tavares foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor no cérebro. Além disso, o jogador passou por tratamento via radioterapia e teve boa recuperação. O defensor foi liberado em março deste ano.
O lateral foi contratado pelo Omonia Aradippou, do Chipre e se encontra no país desde julho. Aliás, Tavares participou de alguns amistosos na pré-temporada e estreou em uma partida oficial, na última sexta-feira (23), no duelo contra Anorthosis, na rodada inicial do Campeonato Cipriota.
A mãe do jogador, Simone Tavares falou com o Ge, sobre a recuperação do jovem de 28 anos e revelou o momento de surpresa do filho ao retornar aos gramados após o problema de saúde.
“É uma bênção ver esse guri em campo de campo. Eu nunca duvidei, nunca deixei de acreditar. Quando ele fez o primeiro jogo, chorou muito, fizemos uma chamada de vídeo, e ele falava: ‘Mãe, eu não estou acreditando, eu voltei’. Eu falei para ele que Deus deu uma nova chance. Ele tem um potencial enorme. Ele não acreditou, ficou muito emocionado de pisar novamente em um gramado. Daqui para a frente é só futebol, futebol, futebol”, disse a mãe de Júnior Tavares.
Júnior iniciou a carreira no Grêmio, se destacou pelo São Paulo e teve breve passagem pela Sampdoria, da Itália e o Portimonense, de Portugal. Ainda no futebol nacional, o lateral jogou por Sport, Náutico e Ponte Preta.