Dorival Júnior, ex-treinador do Sport, entre as temporadas 2005 e 2006, tem sido criticado nos últimos jogos sob o comando da Seleção Brasileira. Aliás, a Amarelinha sofreu uma derrota para o Paraguai, por 1 x 0, na última terça-feira (10) e foi superada pelo Equador, na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Os comandados de Dorival não conseguiram desempenhar um bom futebol no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O gol do triunfo paraguaio foi decidido pelo meia Diego Gómez, que marcou aos 20 minutos da etapa inicial da partida.
Dorival Júnior encerra Data Fifa em baixa
A Seleção Brasileira participou de duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na Data Fifa de setembro. Os comandados por Dorival Júnior venceram o Equador, por 1 x 0, com gol de Rodrygo, no Couto Pereira, em Curitiba, na última sexta-feira (6). Já na terça-feira (10), a Canarinho perdeu para o Paraguai, por 1 x 0, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Com o encerramento da 8ª rodada das Eliminatórias, o Brasil se encontra na 5ª colocação, com 10 pontos conquistados, e até o momento, segue na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada no Canadá, Estados Unidos e México.
Ao todo, Dorival Júnior treinou a seleção verde e amarela em dez oportunidades, venceu quatro jogos, empatou quatro vezes e perdeu apenas duas partidas. Mesmo com poucos resultados negativos em seu trabalho, o técnico de 62 anos não tem conseguido trazer a equipe a participar de boas atuações.
O treinador que comandou o Sport, entre as temporadas 2005 e 2006, chegou com grande expectativa após conquistar títulos como Copa Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022 e 2023), no comando de Flamengo e São Paulo, e foi escolhido como o principal nome para ajudar a Seleção Brasileira a retornar aos grandes momentos.
Foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro/ CBF