Ex-treinador com passagem por diversas equipes de grande relevância nacional como Sport, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo está passando por um verdadeiro perrengue. Acontece que ele está sendo processado por um condomínio de luxo localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornalista Anselgo Gois, do “Jornal O GLOBO”, o processo movido contra Luxemburgo é por conta de um conjunto de dívidas de condomínio avaliadas em cerca de R$ 10 mil. Entretanto, essa não é a primeira vez que Luxa se envolve em dívidas envolvendo imóveis.
Em março deste ano, o nome do treinador esteve envolvido em um processo por conta da rescisão de contrato de um flat no Hotel Transamerica Perdizes, em São Paulo. Segundo informações apuradas pelo jornalista Daniel Nascimento, do jornal “O Dia”, o ex-treinador alugou o imóvel por um período de seis meses, mas permaneceu apenas dois e se recusou a pagar a multa rescisória.
Passagem de Luxemburgo pelo Sport
Renomado treinador no futebol brasileiro e com passagens por Seleção Brasileira e até pelo Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo desembarcou em Recife em maio de 2017, depois de passar um período sem comandar nenhuma equipe. Seu último trabalho havia sido em uma equipe do futebol chinês.
Entretanto, a passagem de Luxa pelo Leão da Ilha não foi da maneira como os torcedores esperavam. Em 32 partidas, foram 10 vitórias, oito empates e 14 derrotas, com um aproveitamento geral próximo dos 40%. Apesar de um início promissor, ele deixou a equipe beirando o Z4 do Brasileirão, além de praticamente eliminada na Sul-Americana. No entanto, conseguiu levar o Rubro-Negro Pernambucano ao título do Campeonato Estadual.