Ex-técnico do Sport não ficou muito tempo desempregado
Hélio dos Anjos foi mais um dos treinadores brasileiros alvo das constantes trocas de técnicos que acontecem na temporada. Desta vez, ele deixou o comando do Paysandu no último dia 6 depois de uma sequência de nove partidas sem vitórias no comando da equipe paraense. Entretanto, o técnico de 66 anos passou poucos dias desempregado.
Acontece que Hélio foi apresentado neste domingo (22) como o novo técnico do CRB para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Bruno Pivetti, demitido após apenas três jogos a frente da equipe alagoana, sem conquistar uma vitória sequer. Em um destes jogos, a equipe alagoana perdeu para o Sport.
O experiente treinador chega com a missão de tentar livrar o CRB do rebaixamento, e deve fazer sua estreia nesta terça-feira (24), quando a equipe enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, Hélio chegou a comandar o Sport em três ocasiões, sendo a última delas em 2011. Na ocasião, o treinador acabou pedindo demissão após alguns contratempos no comando da equipe.
Ex-Sport, Hélio quer retomar a identidade do CRB
Apresentado neste domingo, 22, Hélio afirmou que aceitou assumir a equipe nesta reta final de temporada por saber que a equipe tem qualidade, mas precisa recuperar o desempenho. Afinal de contas, trata-se do atual campeão alagoano que também foi finalista da Copa do Nordeste e que se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
“Como adversário, nunca imaginei que o time estaria nessa situação. Chegamos nessa situação e não tenho a menor dúvida de que vamos sair disso. Com muito trabalho, comprometimento e dedicação, tenho certeza que vamos melhorar em todos os sentidos. Vim aqui para criar o sonho da recuperação do CRB e eu tenho que agilizar o dia a dia para que o sonho seja alcançado. Se esse vai ser o principal desafio da minha carreira, pode ter certeza que estou preparado para isso”, afirmou o ex-Sport.