Ex-técnico do Sport sai com bolada milionária após demissão
Contratado no final do ano passado para iniciar a atual temporada como técnico do Sport, Mariano Soso viu sua passagem pelo clube ser interrompida em julho deste ano. Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Pernambucano, o argentino não resistiu a uma série de resultados ruins que acabaram custando o seu cargo. Para o seu lugar, a equipe trouxe Guto Ferreira que durou apenas cinco jogos e foi substituído pelo português Pepa.
No entanto, Soso não saiu de Recife com as mãos abanando. Acontece que o Leão da Ilha teve de pagar ao argentino o valor integral dos termos de contrato assinados com o clube. A diretoria do clube explicou, em entrevista para o ‘GE’, os valores os quais Soso teria direito de receber do clube.
“A rescisão antecipada leva o clube à obrigação de pagar o saldo do contrato. Então, se ele tinha quatro, cinco salários pela frente, ele vai recebê-los. Isso é a multa”, afirmou Guilherme Falcão, do comitê de gestão do clube. Vale ressaltar que o Sport teria de pagar a Soso valores referentes até o dia 30 de novembro, que era quando se encerrava seu contrato com o clube. Segundo o ‘GE’, o montante que a comissão técnica tem direito a receber é de cerca de R$ 1 milhão.
Passagem de Soso pelo Sport
O treinador de 43 anos desembarcou em Recife em novembro do ano passado, após encerrar sua passagem pelo Melgar, do Peru. Soso participou de todo o processo de montagem do atual elenco do Sport para esta temporada, fato que acabou pesando para a saída de Guto. Isso porque o argentino montou a equipe com um estilo mais ofensivo, e o seu substituto é mais conhecido pelo caráter defensivo das suas equipes.
Soso comandou o Sport em 41 partidas e obteve 25 vitórias, sete empates e nove derrotas. Conquistou o Campeonato Pernambucano este ano e tinha como principal missão levar o Leão da Ilha de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, após uma série de resultados negativos, a diretoria do clube optou pela demissão do argentino.