Rival do Sport na briga pelo acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Avaí teve uma notória queda de rendimento e optou pela demissão de Gilmar Dal Pozzo do comando técnico. Nesta semana, a equipe anunciou a chegada de Enderson Moreira para dar sequência ao trabalho. E o treinador, com passagem pelo Leão da Ilha, já tratou de mandar dois atacantes pra fora do time.
William Pottker e Ademilson não devem seguir no time catarinense para a sequência da temporada. Ambos já foram informados pela diretoria e pela comissão técnica que estão no mercado. A avaliação interna é que se trata de dois jogadores que custam muito caro para a equipe e não apresentaram, até o momento, o desempenho esperado.
Desempenho dos dois atacantes no Avaí
Com maior rodagem, Pottker desembarcou em Santa Catarina para defender o Avaí há pouco mais de um ano, vindo do Cruzeiro. E não conseguiu convencer o torcedor de que pode ser o nome de confiança no ataque da equipe. Este ano, disputou 17 partidas entre Estadual e Série B, e não anotou um gol sequer.
Já Ademilson chegou este ano no clube, após passagem pelo Machida Zelvia, do Japão. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante também não agradou a torcida e, até o momento, disputou apenas 11 jogos com a camisa do time do Avaí, anotando um gol no Campeonato Catarinense.
A partir de agora, os dois atacantes seguem usando as instalações da equipe para treinar e manter a forma física. Entretanto, aguardando propostas de clubes que possam se interessar na aquisição dos dois jogadores, que não serão aproveitados por Enderson Moreira.