Expulsão complica e deixa torcida do Sport com mãos atadas na Série B

O Sport venceu o Paysandu, por 1 x 0, com o único gol marcado por Igor Cariús, na última segunda-feira (23), no Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Contudo, um fato negativo ganhou destaque no duelo entre paraenses e pernambucanos. 

A torcida rubro-negra foi expulsa do Curuzu, antes mesmo do encerramento do jogo. Cerca de 40 pessoas estavam na ala da torcida visitante, no estádio, em Belém e assistiram a reta final da partida em um bar nos arredores do local. 

Torcida do Sport vive drama na capital paraense 

Um grupo de aproximadamente 40 torcedores rubro-negros estiveram presentes no Estádio Leônidas Castro, conhecido como Banpará do Curuzu, em Belém, na última segunda-feira (23). Os representantes do Sport nas arquibancadas não conseguiram acompanhar até o último minuto da vitória da equipe pernambucana, em solo paraense. 

Em conversa com o NE45, um dos torcedores do Leão comentou a situação em que foram retirados do estádio do Paysandu, antes mesmo do encerramento do jogo. O membro da torcida alegou que os policiais temiam alguma confusão grave e optaram em expulsá-los. 

“A gente estava na nossa. Comemorando o gol com a nossa torcida e para o campo. Ninguém provocava a torcida do Paysandu. Foi algo muito ridículo. A vontade que dava era dizer que era incompetência da polícia de não conseguir a garantia de 40 pessoas. Mas eles foram para o lado mais fácil, que foi expulsar a gente”, disse o torcedor. 

Antes da partida, organizadas de Paysandu e Sport se envolveram em confusão, em ruas da capital paraense. Nesse cenário, os responsáveis pela segurança do jogo, no Curuzu, optaram em retirar os rubro-negros, para evitar outros prováveis confrontos na saída do local.