Família unida? Defensor deixa o Sport e irmão segue o mesmo caminho
A janela de transferências já está fechada, mas isso não impediu de o Sport se desfalcar de um jogador. Acontece que o goleiro Denival teve seu contrato rescindido após pedir para deixar o clube. A rescisão de contrato do jogador, inclusive, apareceu nesta terça-feira (17) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, segundo informações do jornalista Pedro Maranhão.
Denival, de 24 anos, era uma das últimas opções da equipe para a posição, tendo em vista que Caíque França é titular absoluto da meta rubro-negra. No início da atual temporada, chegou a ser emprestado para o Pouso Alegre, de Minas, mas sequer entrou em campo na equipe que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
O goleiro disputou apenas um jogo com a camisa do Sport na atual temporada e foi bem no início do ano: ele foi titular no duelo contra o Belo Jardim, válido pelo Campeonato Pernambucano, que terminou com o placar de 6×1 para o Leão da Ilha. Sem perspectiva de oportunidades, Denival pediu a rescisão de contrato, que foi feita em comum acordo segundo Pedro Maranhão.
Goleiro pode reencontrar irmão, que também deixou o Sport
Um fato bastante curioso é que o goleiro pode acabar se reencontrando com o seu irmão, que também vestiu a camisa do Sport. Denival é irmão de Maílson, revelado pelas categorias de base do Leão da Ilha. O jogador, que atualmente defende as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, vestiu a camisa rubro-negra entre 2017 e 2022.
Inclusive, Maílson viveu um dos grandes momentos de sua carreira no futebol árabe: ele teve a missão de parar ninguém menos que Cristiano Ronaldo, craque português que atualmente defende o Al-Nassr. As duas equipes se enfrentaram nas semifinais da Supercopa Saudita e a equipe do ex-Sport até saiu derrotada, mas ele foi um dos principais destaques do jogo.