Um torcedor do Sport faleceu devido a complicações após engasgar-se com a carne de um espetinho antes da partida do clube contra o Ceará, na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Sérgio Augusto Vila Nova de Melo, de 39 anos, veio a óbito um dia depois, na quinta-feira (11). Apesar dos esforços de socorro e internação no Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, região central do Recife, ele não resistiu.
Sérgio Augusto estava no estádio para assistir à partida do time pela Copa do Nordeste quando ocorreu o incidente. Um agente da Polícia Militar (PM) presente no local foi solicitado por outros torcedores para auxiliar Sérgio.
O que foi feito?
O agente realizou a manobra de Heimlich no torcedor, buscando desobstruir sua garganta. De acordo com a corporação, Sérgio recuperou a respiração, mas ainda assim precisou ser encaminhado ao HR. Lá, ele foi internado na ala vermelha do setor de traumatologia, porém, não resistiu.
Nas redes sociais, o clube expressou seu pesar pelo falecimento do torcedor “com profunda tristeza”. Sérgio, que deixou esposa e um filho, será lembrado pela comunidade esportiva e pela família sportista.
“Meus sentimentos a seu pai Marcos, sua mãe, seu irmão Saulo, seu filho Bruno e a todos os seus familiares e amigos. Deus o receba nessa nova morada e com sua infinita bondade e conforte sua família”, disse Maciel Júnior, diretor de comunicação do Sport.