Fantasma do ponto perdido volta a assombrar Sport na Série B
O Sport deixou escapar pontos importantes no duelo contra o Operário, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Leão empatava o confronto, em 1 x 1, até os 38 minutos da etapa final, e viu o clube paranaense confirmar a vitória em solo pernambucano.
Mesmo com o resultado negativo, em sua partida atrasada no calendário, o clube rubro-negro permaneceu na 3ª colocação da competição, com 53 pontos somados. A equipe comandada por Pepa muda a página e inicia preparação para o jogo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), também na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série B.
Sport relembra problema que o afastou do acesso na temporada passada
A derrota sobre o Operário, que aconteceu na reta final da partida, na última quarta-feira (16), fez com que a torcida rubro-negra relembrasse das últimas rodadas da Série B, da temporada passada. O clube da Ilha do Retiro perdeu confrontos diretos contra Ceará, Mirassol e Vitória, entre as rodadas 35 e 37, e mesmo vencendo o Sampaio Corrêa, por 4 x 1, na rodada final, escapou do acesso por um ponto.
O Leão encerrou a competição na 7ª posição, com a mesma pontuação do 5º e 6º colocados, Novorizontino e Mirassol, com 63 pontos. O Atlético Goianiense confirmou a última vaga do G4, após vencer o Guarani, por 3 x 0, no Antônio Accioly e fechou a competição com 64 pontos.
Na atual temporada, o Sport ocupa a 3ª posição, com 53 pontos, em 31 rodadas disputadas. O clube comandado por Pepa tem pela frente confrontos diretos contra América Mineiro e Santos, além de disputar mais quatro jogos em solo pernambucano.